Duas pessoas foram presas e outras três, da mesma família, são investigadas suspeitas de tráfico de drogas no bairro João XXIII, em Parnaíba, litoral do Piauí.
As buscas e prisões aconteceram na sexta-feira (22). Conforme a Polícia Civil, em um dos endereços investigados funcionava um ponto comercial onde era praticado a venda de drogas.
“Em um dos endereços, uma mulher e um homem foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A mulher, dona de um comércio e o seu funcionário, usavam o ponto comercial para a prática de venda das drogas”, informou a polícia.
Segundo o delegado Ayslan Magalhães, foram encontradas no comércio grande quantidade de drogas, dinheiro trocado, munição de arma de fogo, balança de precisão e materiais para o embalo das drogas.
O marido e o filho da mulher presa também estão sob investigação por tráfico. Outras duas pessoas da mesma família também são investigadas.
Além disso, em outro endereço alvo da operação, uma mulher também chegou a ser presa, após a polícia encontrar crack e dinheiro trocado no imóvel onde ela estava; contudo, a mesma foi liberada após averiguação na Central de Flagrantes de Parnaíba.
Ao todo foram apreendidos o valor de R$ 1.035 em dinheiro trocado, 76 pedras de crack, 12 papelotes de cocaína, 47 embalagens de maconha, 1 pedaço grande de maconha prensada, 1 pedra grande de crack e 1 embalagem grande de cocaína que não estavam prontas para o uso.
“Diante do exposto, vale ressaltar que todos os alvos da ação de hoje, pertencem a uma mesma família. A seccional da 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHTPHB) continua com as investigações de ações criminosas, com o intuito de combater o tráfico de drogas na cidade de Parnaíba”, informou ainda a polícia.
As ações foram comandadas pelo delegado Ayslan Magalhães, titular da Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT-PHB), com o apoio de todas as delegacias da 1ª e 2ª seccional de Parnaíba e o NOC – Núcleo de Operações com Cães da DENARC.