
Símbolo da Páscoa e uma das guloseimas mais amadas do mundo, o chocolate está presente em muitos lares e invade a casa de muitas pessoas que comemoram a Semana Santa. Mas, embora a sua popularidade seja inegável, o doce ainda gera a seguinte dúvida entre muitos tutores: posso dar chocolate para cachorro?
A resposta é simples: Não. Apesar de ser difícil de negar o modo “pidão” dos amigos de quatro patas, o veterinário Francisco Júnior explica que o organismo dos cachorros é diferente do ser humano e a ingestão da guloseima pode causar intoxicação.
“O chocolate tem uma substância chamada teobromina que no ser humano é metabolizada, mas no cão não. Então, o que acontece, dependendo da quantidade, é que a ingestão dessa substância causa a intoxicação no animal”, explicou o profissional.
Mesmo com os chocolates não recomendados aos pets, caso eles cheguem a comer é preciso ficar atento a alguns sinais.
Confira abaixo:

O profissional de saúde pet alerta que em caso da presença de um dos sintomas, é importante que o tutor se direcione ao veterinário com urgência.
“Se você perceber isso, corra para o veterinário para que seja feito alguma coisa de forma efetiva para que esse animal não chegue a sofrer tanto ou a morrer”, disse o veterinário.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!