Dez internos do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Memorare, na zona Norte de Teresina, fugiram durante uma rebelião, na manhã desta sexta-feira (29). Segundo o Tiago Lima, sargento do Corpo de Bombeiros, nove fugitivos foram recapturados, e um está foragido.
“A fuga ocorreu através do muro, eles tiveram acesso a praticamente todas as instalações do CEM, mas a polícia e os socioeducadores ficaram atentos à movimentação, e de pronto, quando identificaram que eles já estavam pulando, foram recapturados de imediato” afirmou o sargento Tiago.
Ainda conforme o sargento, durante a tentativa de fuga, um agente socioeducador ficou ferido, e deslocou o ombro, ao pular o muro para tentar recapturar um dos internos. Ele foi conduzido para o hospital, e seu estado de saúde é estável.
A situação foi controlada, e a Polícia Militar e os Agentes do CEM realizaram a contagem dos internos.
Em nota, a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informou que a situação foi controlada com a ajuda da Polícia Militar e que dois agentes sofreram ferimentos leves.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
Tentativa de Fuga no Centro Educacional Masculino
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informa que ocorreu, nesta sexta-feira,29, uma tentativa de fuga no Centro Educacional Masculino, em Teresina, e por isso foi solicitado o apoio da Polícia Militar para impedir a fuga.
A situação já foi controlada e todos os internos já retornaram para seus alojamentos. Três adolescentes e dois agentes socioeducativos sofreram ferimentos leves e já estão recebendo atendimento médico.
A Sasc informou que será feita uma apuração interna detalhada, para saber se houve ou não falhas de procedimentos.
Esta reportagem está em atualização.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!