
A Arquidiocese de Teresina realizou na tarde da sexta-feira(29) a Procissão do Senhor Morto, e milhares de fiéis se reuniram para participar dessa celebração, que iniciou na Catedral de Nossa Senhora das Dores, e seguiu até a Igreja de São Benedito,no Centro de Teresina.
Essa procissão remete a lembrança do momento em que Jesus é retirado da cruz pelos discípulos, e levado até o Sepulcro. Antes da Procissão, foi realizada a Celebração da Paixão do Senhor, momento em que os fiéis meditam sobre o sofrimento e morte de Cristo.
O arcebispo de Teresina, Dom Juarez, contou em entrevista à Tv Clube, a importância desta celebração, que faz parte do Tríduo Pascal.
“Nós celebramos a Paixão e morte de nosso senhor, isso é feito em três atos, a primeira a proclamação da palavra. O segundo momento é um momento de adoração à Cristo na cruz, Cruz que é sinal de morte, mas também sinal de vida, sobretudo a partir de nosso Senhor Jesus Cristo. E o terceiro momento é o momento da comunhão eucarística, a missa ela não é celebrada hoje, porque o que celebramos é a paixão e morte de Nosso Senhor. Então não é celebrada na liturgia enquanto missa, mas ela é vivenciada de uma forma diferente, no Mistério da Paixão” explicou o arcebispo.
Neste sábado (30), a partir das 18 horas, a igreja realiza a Vigília Pascal, momento do Tríduo, que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Confira a programação da Arquidiocese de Teresina:
Sábado Santo(30)
21h- Solene Vígilia Pascal
Domingo de Páscoa(31)
16h- Saída e bênção das velas no adro da Igreja São Benedito
Procissão luminosa na Avenida Frei Serafim até o Parque Potycabana
18h- Santa Missa Solene de Páscoa presidida por Dom Juarez Marques
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!