Barragem rompe em Massapê do Piauí e deixa comunidades isoladas

Moradores de quatro localidades da zona rural estão ilhadas e a recomendação da Prefeitura é deixar as residências e procurar um abrigo em regiões elevadas.

 

A barragem da Ingazeira, em Massapê do Piauí, a 60 km de Picos, sul do estado, rompeu na tarde desta segunda-feira (1°) após as fortes chuvas que caíram na cidade.

Moradores de quatro localidades da zona rural estão ilhadas e a recomendação da Prefeitura é deixar as residências e procurar um abrigo em regiões elevadas.

Além dos alertas à população, a Prefeitura de Massapê enviou equipes para averiguar as condições das estradas e rodovias da cidade.

“Boa parte da comunidade rural está isolada. A gente não consegue chegar nas localidades Ingazeira, Peixe, nem no povoado São Francisco, Vilão e outras comunidades”, contou o prefeito Rivaldo Carvalho.

Em nota, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) informou que mobilizou uma equipe para avaliar a situação local.

Confira a nota completa:

Nota da Codevasf sobre rompimento de barragem no município de Massapê do Piauí (PI)

Em atenção ao registro de rompimento de uma barragem construída pela Codevasf em Massapê do Piauí (PI), na tarde desta segunda-feira (1º/4), informamos que a Companhia mobilizou equipe para deslocamento até a região com o objetivo de auxiliar o município a avaliar a situação local e as medidas mitigadoras que podem ser adotadas.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação | Codevasf

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar