Sefaz disponibiliza aplicativo Nota Fiscal Fácil; veja como ter acesso

Em caso de dificuldade, os contribuintes podem se dirigir a uma das 33 agências de atendimento da Sefaz, da capital ou no interior do Estado.

Aplicativo Nota Fiscal Fácil – Foto: Isadora Cavalcante/ClubeNews

Para simplificar o processo de emissão de documentos fiscais eletrônicos (DFE), a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) disponibiliza o aplicativo gratuito Nota Fiscal Fácil (NFF) no Piauí.

O contribuinte já pode baixar o aplicativo, inclusive por meio do QR Code. O aplicativo emite notas fiscais diretamente pelo celular, como a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) ou a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

O secretário de Fazenda, Emílio Júnior, comenta que, nos casos de dificuldade, os contribuintes podem se dirigir a uma das 33 agências de atendimento da Sefaz, da capital ou no interior do Estado, para receber orientações.

“O objetivo desse modelo de aplicativo para emissão da nota fiscal é facilitar para os pequenos comerciantes, ou seja, a ferramenta visa desburocratizar a emissão da nota fiscal para os referidos contribuintes, uma vez que não precisa mais da complexidade de geração dos arquivos”, disse o secretário.

Para disponibilizar o aplicativo, a secretaria estadual da Fazenda aderiu ao programa nacional Nota Fiscal Fácil, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul.

O benefício para os pequenos comerciantes está regulamentado no Piauí por meio da Portaria da Unidade de Administração Tributária (UNATRI) n.º 6/2024, da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí.

PARA BAIXAR O APLICATIVO ACESSE O QR CODE OU O LINK ABAIXO PARA BAIXAR O NOTA FISCAL FÁCIL (NFF):

GOOGLE PLAY
– ANDROID
– IOS

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar