7 de julho de 2025

Lucy Soares se filia ao MDB: “foi o primeiro partido de Firmino”

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 03/04/2024 16:15

Compartilhe:

Ex-deputada Lucy Soares se filia ao MDB (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

A ex-deputada estadual, Lucy Soares, se filiou ao MDB, na manhã desta quarta-feira (3), para disputar o cargo de vereadora de Teresina nas eleições de outubro. A ex-parlamentar decidiu não concorrer à reeleição em 2022 para poiar a filha, a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas).

A ficha de filiação foi assinada na presença do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), e do presidente da executiva municipal da sigla, vereador Zé Nito. Emocionada, Lucy Soares relembrou a trajetória do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, pelo MDB.

“É um partido forte, com pessoas aguerridas, que trabalham muito pelo Piauí. É um dia muito emotivo. Foi o primeiro partido que Firmino iniciou a sua caminhada política. Eu vou continuar assim, levantando as nossas bandeiras e os sonhos de Firmino”, garantiu a ex-deputada.

Chapa proporcional

Os partidos vão intensificar as filiações nesta semana, quando se encerra a janela partidária aos políticos mandato. Ainda devem se filiar ao MDB a vereadora Teresinha Medeiros e o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios.

Com os novos reforços, o vereador Zé Nito disse que o partido está fortalecido para a campanha de outubro. O parlamentar também recepcionou a nova correligionária aos quadros da legenda.

“Vivenciamos um momento histórico e muito feliz no MDB: a chegada de Lucy Soares. Para nós, chega também um grande patrimônio. Sinta-se em casa, minha amiga. Com certeza, o nosso MDB lhe abraça com todo amor e todo carinho. Estaremos juntos na reconstrução da cidade”, destacou.

Leia também: