O cantor Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, e o tio, Josimar Antônio Costa, de 45 anos, foram presos nesta segunda-feira (8), suspeitos de matarem o caminhoneiro, Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos, no dia 21 de março, na PI-112, entre Teresina e União.
Tio e sobrinho já estavam sendo procurados pela Polícia Civil do Piauí e a prisão ocorreu na sede da Secretaria de Segurança, em Teresina. De acordo com o delegado Natan Cardoso, o crime ocorreu após uma briga de trânsito, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito ainda no local.
“Continuamos as diligências para efetuar a prisão dos suspeitos, então, eles decidiram se entregar, e compareceram na sede da Secretaria de Segurança, acompanhados de um advogado. Eles foram interrogados, levados à Central de Flagrantes e em seguida encaminhados ao sistema penitenciário, onde se encontram à disposição da Justiça”.
O delegado informou ainda que não havia nenhuma relação entre os suspeitos e a vítima, antes do crime, e, que já é de conhecimento da polícia, quem foi o autor do disparo. “É um crime que surpreende, pois eles não tinha nenhuma relação antes do crime. Ainda não vamos divulgar qual deles disparou contra o caminhoneiro, pois vamos ouvir algumas testemunhas”, finalizou Natan Cardoso.
O CRIME
Valdenilson Sousa de Oliveira, foi morto após ser baleado no rosto, dentro do veículo, um caminhão baú, na PI-112, entre Teresina e União, na tarde de quinta-feira, 21 de março. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual- BPRE , a vítima teria discutido com outro motorista, que seria o autor do disparo. O suspeito fugiu do local.
Valdenilson era motorista de uma gráfica em Teresina e deixou esposa que está grávida.
MATÉRIAS RELACIONADAS