
Dois empresários foram presos na 16ª fase da Operação Interditados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). A ação aconteceu, na manhã desta segunda-feira(8), em diversos bairros de Teresina, como Centro, Primavera, Dirceu e Tabuleta.
A operação teve como alvo lojas físicas e virtuais. Ao todo, foram executados sete mandados de busca e apreensão. Um dos empresários foi preso em decorrência de mandado de prisão. Já o dono de uma loja foi preso em flagrante por portar um celular com restrição de roubo.
Conforme o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, os endereços residenciais e profissionais dos lojistas investigados passaram por inspeção. Nos locais foram encontrados celulares com restrição de furto/roubo.
“A operação foi deflagrada na zona Norte, Centro e na zona Sul. Essas lojas comercializavam celulares provenientes de ocorrências criminosas e já eram investigadas pela polícia. Existe inquérito instaurado, onde elas são investigadas pela venda desses aparelhos. Inclusive vários celulares foram aprendidos na semana passada, quando tivemos várias intimações em massa de pessoas que estavam na posse de celulares com restrição”, detalha.
Leia mais:
Interditados IX: dono de lojas de celulares é preso suspeito de vender aparelhos roubados
Interditados: quatro lojas são fechadas na 11º fase da operação