
A construção da nova ponte entre as cidades de Teresina (PI) e de Timon (MA) deve ser um dos projetos incluídos no Programa de Aceleração e Crescimento (PAC), do Governo Federal.
A informação foi confirmada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que esteve na capital piauiense, nesta segunda-feira (8), para prestigiar a solenidade de posse do desembargador Sebastião Ribeiro Martins como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).
Em entrevista à TV Clube, o governador Carlos Brandão disse que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve cumprir agenda no Maranhão nas próximas semanas e um dos assuntos a ser discutido deve ser a construção da nova ponte. O assunto é tratado com o ministro dos Transportes, Renan Filho.
“Com a dificuldade financeira que os Estados se encontram, tem que haver uma parceria. Tentamos incluir no PAC, não conseguimos, mas vai ter uma revisão do PAC; vamos ver se a gente consegue incluir nessa revisão do PAC”, disse.
O governador Carlos Brandão reconheceu a necessidade de uma nova ponte entre as duas cidades. Atualmente, os dois municípios são interligados pelas pontes Metálica, Governador José Sarney e Engenheiro Antônio Noronha.
“A gente precisa unir os dois estados com o Governo Federal. Então, o projeto eu ainda não conheço, mas já há muitas discussões políticas sobre esse assunto. Quando há discussões políticas, as coisas andam”, finalizou.
LEIA MAIS