
Malu Barreto e Mayrla Torres
malubarreto@tvclube.com.br
A Polícia Civil do Piauí identificou oito suspeitos de participaram do assassinato de pai e filha, em residência no Parque Vitória, nesta quinta-feira (11). Até o final da tarde desta sexta-feira (12), cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido.
A captura dos seis envolvidos ocorreu no Parque Vitória e Morro do Cambota, zona Sul de Teresina, e no município de Demerval Lobão.
O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, disse que o adolescente apreendido contou como foi feito a trama para o homicídio, eles teriam se reunido em uma casa, para planejar todo o crime.
“O depoimento dos integrantes é bastante contundente de como organizaram a trama, de onde foi a organização, onde se reuniram, onde combinaram para executar o rival, porque a princípio esses executores são ligados a uma facções rivais”.
O comandante disse ainda que a motivação do crime seria disputa por questão de droga e de espaço territorial.
“Eles tinham uma desavença, tinham uma rivalidade, questão de dívida de drogas, e ele já era alvo marcado para morrer”, destacou o coronel Scheiwann Lopes.
Os presos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP e a Polícia Militar segue em diligências para capturar mais dois suspeitos de envolvimento no duplo homicídio. Segundo o comandante-geral da PM, seria um maior de idade e um adolescente.
O CRIME
Francisco Eduardo, de 23 anos, e Ana Heloíse, 4 anos, pai e filha, foram mortos a tiros, dentro da casa onde moravam no Parque Vitória, zona Sul de Teresina, na noite desta quinta-feira (11).
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, os criminosos invadiram a residência onde estavam pai e filha e dispararam contra o Francisco Eduardo, que tentou fugir dos disparos e que estaria armado e revidou os tiros. A menina, estava no quarto e foi atingida com três tiros. O pai morreu dentro do banheiro da residência.
Ainda conforme a Polícia Civil, o alvo da execução seria Francisco Eduardo e a motivação do crime, seria briga entre facções rivais.
LEIA MAIS
Criança de quatro anos morreu deitada na cama com tiro no tórax, diz DHPP
Pai e filha de 4 anos são mortos a tiros dentro da própria casa
Quatro suspeitos de assassinarem pai e filha a tiros são presos
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!