Malu Barreto e Mayrla Torres
malubarreto@tvclube.com.br
Quatro pessoas foram presas, suspeitas de assassinarem a tiros, pai e filha, na tarde desta sexta-feira (12). O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (11), no Parque Vitória, zona Sul de Teresina, e as prisões ocorreram no Parque Vitória e no município de Demerval Lobão.
As vítimas, Ana Heloíse, de 4 anos, e Francisco Eduardo, de 23 anos, estavam em casa, quando criminosos invadiram a residência da família.
Segundo a Polícia Civil, o alvo da execução seria o pai da menina. Os indivíduos teriam quebrado o portão, arrebentado um cadeado, arrombado a porta e adentraram no local, e segundo o disse o coordenador Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, Francisco Eduardo estava armado e revidou os tiros.
“A vítima trocou disparo de arma de fogo com os indivíduos que entraram na casa e mataram ele. Provavelmente ele correu para o quarto, recinto pequeno, onde a criança estava deitada numa cama e foi atingida por três disparos de arma de fogo. Ele correu para dentro do banheiro onde foi terminado de assassinado ele, ele foi encontrado o corpo lá. A menina foi levada para a UPA, recebeu os primeiros socorros, mas veio infelizmente a óbito”, disse o coordenador.
Ainda conforme Baretta, o pai da criança, Francisco Eduardo, tinha passagens pela polícia por assalto e tráfico de drogas. Ele também possuía envolvimento com uma facção criminosa e os suspeitos pertencem ao grupo de facção rival.
“Ele tem um passado, um perfil criminoso, respondeu para o tráfico de droga, roubo de veículos, adulteração de sinal e assalto. E segundo consta, ele tinha uma desavença com outro pessoal da região do Mario Covas. Segundo consta, ele pertencia ao Bonde dos 40 os outros indivíduos do PCC. Mas isso aí é preciso adentrar no inquérito policial”, relatou o delegado.
Barêtta disse ainda que foram efetuados vários disparos e que teria mais de um atirador com armas diferentes. “Nós temos três indivíduos já devidamente identificados que participaram. Antes do crime, eles pararam o veículo, a duas quadras da casa da vítima e foram a pé. Uma pessoa identificou o carro e essas informações já estão conosco, inclusive a identificação dos bandidos”.
LEIA MAIS
Criança de quatro anos morreu deitada na cama com tiro no tórax, diz DHPP
Pai e filha de 4 anos são mortos a tiros dentro da própria casa
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!