26 de agosto de 2025

Servidores administrativos do IFPI em greve realizam ato unificado

Redação

Publicado em 12/04/2024 13:54

Compartilhe:

 

Os servidores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) que estão em greve realizaram um ato unificado no campus Teresina Central nesta sexta-feira (12). A greve iniciou no dia 10 de março de 2024.

Apolinário Feitosa, que representa o comando de greve da categoria dos técnicos-administrativos em Educação, citou que a categoria reivindica, principalmente, a reestruturação do plano de carreira, o reajuste salarial e o maior orçamento aos Institutos Federais.

O comando de greve informou que o “IFPI duplicou o número de alunos em detrimento da redução gradativa do orçamento em mais de 30% para o funcionamento da Instituição”.

“Isto impacta nas condições de trabalho dos servidores; na oferta de editais de extensão e de pesquisa; na oferta de alimentação aos estudantes; no transporte público e nas visitas técnicas”, divulgou em nota.

Segundo Leandro Fontenele, diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE), os estudantes estão apoiando a greve dos servidores, pois reconhecem a importância do setor na Educação.

“É necessário que esse setor tenha um aumento de salário porque a quantidade de alunos aumentou e a quantidade de técnicos-administrativos não aumentou.  Para que haja qualidade (no Ensino), é necessário mais técnicos-administrativos trabalhando; também é necessário melhorias na qualidade dos campus”, frisou o estudante.

GREVE DOS PROFESSORES

Os professores do Instituto Federal do Piauí vão decidir se aderem ou não ao movimento grevista na próxima segunda-feira (15), durante assembleia-geral.

 

Greve no Ifpi – Foto: Andressa Lopes/ClubeNews
Greve no Ifpi – Foto: Andressa Lopes/ClubeNews
Greve no Ifpi – Foto: Andressa Lopes/ClubeNews
Greve no Ifpi – Foto: Andressa Lopes/ClubeNews
Greve no Ifpi – Foto: Andressa Lopes/ClubeNews

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: