
Um homem foi preso e três adolescentes apreendidos suspeitos de envolvimento no assassinato do pai e filha; Francisco Eduardo, de 23 anos, e Ana Heloíse, de quatro anos, assassinados dentro de casa, na noite da última quinta-feira (11).
O delegado Emir Maia, da Delegacia de Capturas (Decap) da Polícia Civil, informou que o quarteto já era foragido da polícia. Eles foram capturados junto de mais cinco homens, na madrugada deste sábado (13), na cidade de Timon, no Maranhão.
“Conduzimos nove indivíduos para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas apenas quatro permanecerão presos e cinco foram soltos. Esses [quatro] têm envolvimento com o duplo homicídio do pai e da filha”, afirmou o delegado.
Ao Portal ClubeNews, o coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, informou que os policiais responsáveis pela abordagem estão sendo ouvidos “bem como a oitiva dos conduzidos para aquilatarmos de acordo com a dinâmica do crime”.
MAIS PRISÕES
Na tarde da sexta-feira (12), outras seis pessoas, sendo cinco homens e um adolescente, foram conduzidas ao DHPP suspeitos de envolvimento no assassinato do pai e filha.
A captura dos seis ocorreu no Parque Vitória e Morro do Cambota, zona Sul de Teresina, e no município de Demerval Lobão.
Conforme o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, o adolescente apreendido confessou que os suspeitos teriam se reunido em uma casa para planejar todo o crime de assassinato.
Ao todo, 15 pessoas foram conduzidas ao DHPP. Ainda não há informações se todos possuíam envolvimento com a morte do pai e filha e quantas foram liberadas. A Polícia Civil investiga o caso.
LEIA MAIS: