Vídeo: arquiteto adota passarinho após resgate em condomínio; ave vive solta e viaja com família

O pássaro ganhou o nome de “Chiquinho” e já foi até para praia, sem gaiola, presa apenas pelo carinho e cuidados recebidos.

Isadora Cavalcante e Luana Fontenele
isadora.cavalcante@tvclube.com

Você sabe como agir caso encontre um passarinho fora do ninho? Situações como essa são mais comuns do que se imagina. Em Teresina, o encontro de um arquiteto e de um filhote de rolinha se transformou em uma amizade que conquistou toda a família.

O filhote de rolinha, da raça “sangue de boi”, foi encontrado no playground do apartamento do arquiteto Sanderland Ribeiro. Desde o encontro inesperado, o passarinho ganhou o nome de “Chiquinho” e já foi – sem gaiola – até para praia.

“Nunca tive a experiência de criar um pássaro dessa espécie. Eu já tive periquito-australiano, canário. Assistimos vídeos de como cuidar de rolinha: como dá a papinha, deixar protegido; botamos água morna para ele sentir o calor da mãe”, disse o arquiteto.

O QUE FAZER AO RESGATAR UM ANIMAL?

A veterinária especializada em animais silvestres, Noely Martins, informou que, no caso de resgatar uma ave, é importante observar os hábitos alimentares do animal para garantir sua sobrevivência.

“É observar qual tipo de alimentação que o animal come. Muitas vezes, esses animais que chegam em nossa casa estão mutilados, caíram do ninho, está com uma asa fraturada ou alguma lesão que impede de voar”, conta a veterinária.

Em alguns casos, em especial de animais silvestres, o ideal é acionar o Batalhão da Polícia Ambiental para resgate apropriado e melhor orientação de cuidados. O contato é (86) 98818-7591 ou (86) 99457-2864.

 

Veterinária Noely Martins – Foto: TV CLUBE

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar