21 de novembro de 2025

Conhecido pelo meme “tio do café”, Hyron Almeida morre por complicações de Covid em Fortaleza

Atualizado em 22/04/2024 18:05

Compartilhe:

(Foto: Redes Sociais)

Bruno do Carmo
brunodocarmo@tvclube.com.br

O ex-bancário Hyron Almeida, mais conhecido pelo meme do “tio do café”, faleceu nesta segunda-feira (22), aos 65 anos, em Fortaleza, no Ceará, após sofrer complicações em decorrência da Covid-19.

A informação foi confirmada pela família. Ao Portal ClubeNews, a filha Hyara Almeida relatou que o pai não tinha nenhum problema de saúde, mas, no dia 04 de março, foi hospitalizado com Covid-19, no Hospital Rio Poty, em Teresina.

Hyron teve alta médica no dia 11 de abril, e chegou a ser levado pela filha para Fortaleza, onde passaria por uma reabilitação. No entanto, após dois dias, ele apresentou febre e foi novamente hospitalizado em uma unidade de saúde da capital cearense, local em que faleceu.

O sepultamento será realizado na cidade de Iracema (CE), terra natal de Hyron. A Prefeitura do município publicou uma nota de pesar, lamentando a partida do ex-bancário e decretou luto de três dias. Veja a nota:

“A Prefeitura de Iracema manifesta profundo pesar pelo falecimento do Sr. Francisco Hirondelles Almeida. Diante da perda irreparável, nos solidarizamos com toda família e amigos, rogando a Deus conforto espiritual para todos”.

Relembre o meme “Tio do café”

Meme do tio do café (Foto: redessociais)

O empresário Hyron Almeida ficou conhecido, após viralizar nas redes sociais por meio de um vídeo, durante uma briga em uma padaria de Teresina, em maio, de 2018. O sucesso das imagens compartilhadas foi tanto que Hyron chegou a fazer propagandas de estabelecimentos em Teresina.

Hyron ficou famoso por sua reação tranquila em um momento de confusão envolvendo o cantor Saulo Dugado, no qual ocorreram agressões físicas e disparos de arma de fogo, que deixaram o artista ferido.

No registro, ele é visto sentando e tomando café enquanto o impasse acontecia. À Tv Clube, Hyron relatou que sempre foi uma pessoa muito tranquila, mesmo diante de situações de perigo, logo não se abalou com a situação.

“Eu sempre fui assim. Eu vi a briga começando, percebi que o outro rapaz não estava armado e eu não estava na linha de tiro do policial. Eu já tinha terminado de comer e estava com meu café, porque eu tomo degustando, não ia deixar de fazer isso por causa daquela situação”, explicou.

A tranquilidade do homem, segundo ele, se dava por já ter enfrentado diversas situações extremas, como queda de avião e um assalto a banco quando era bancário, além de já ter feito cursos de meditação e pilotar aviões.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: