Uma mulher identificada como Yza Silva, denunciou por meio de um vídeo divulgado nas suas redes sociais, que seu filho Guilherme, de 12 anos, foi agredido por sete alunos da Escola Municipal Escolão do Mocambinho, na zona Norte de Teresina. O caso ocorreu na terça-feira(23), e a mãe prestou um B.O, denunciando as agressões.
A mãe relatou que os estudantes da unidade de ensino abordaram Guilherme, alegando que ele seria “batizado”, e logo em seguida, desferiram golpes com socos e chutes.
“O Guilherme é uma criança que é do colégio para casa, do futebol para casa, e esses meninos do Escolão pegaram ele, e disseram que iam ‘batizar’ a criança, aí começaram a bater na cabeça dele, a dar chute. Isso é inadmissível, então as providências já estão sendo tomadas” disse a mãe.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação(Semec) lamentou o ocorrido e alegou que a escola não tinha conhecimento do “batismo” feito pelos alunos.
Veja a nota completa:
A Secretaria Municipal de Educação(Semec), foi comunicada pela direção da Escola Municipal Escolão do Mocambinho sobre o caso de agressão a um aluno do sexto ano.
Sem o conhecimento da escola, um grupo de estudantes realizaram o que chamam de “batismo “, agredindo um outro aluno. A agressão foi interrompida por servidores da escola que levaram o aluno agredido para atendimento.
De acordo com a direção do Escolão do Mocambinho, a mãe do aluno agredido e as mães dos alunos agressores foram chamadas para reunião com assistência social e psicóloga.
A Semec lamenta o ocorrido, considerando que a secretaria desenvolve projetos de acolhimento e orientações contra o Bullying e qualquer outro tipo de violência.
A secretaria se coloca à disposição da família.