Um sargento do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Luís Correia, teve a arma roubada durante um assalto, na manhã desta sexta-feira (26), no bairro de Fátima, em Parnaíba, 338 km de Teresina. O policial entrou em luta corporal com um dos assaltantes, que estava armado com uma faca.
Segundo informações da Polícia Militar(PM), a vítima estava saindo de casa, na Rua Benedito dos Santos Lima, com o celular na mão, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
Nas imagens da uma câmera de segurança, o sargento reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, e chegou a acertá-lo com um disparo de arma de fogo, mas a arma foi levada por eles, que fugiram após o crime.
“De repente os caras chegaram, e pediram para passar o celular, aí o outro ficou na moto, eu entrei em luta corporal com um deles, aí efetuei um disparo nele ainda, a arma travou, no segundo o disparo, e na luta corporal ela caiu, ela caiu e eu passei da arma, ele pegou a arma e levaram a arma” disse o sargento.
Durante a fuga, os suspeitos deixaram a faca, e um par de chinelos no local. A motocicleta utilizada por eles, tinha restrição de roubo e furto, e foi encontrada posteriormente, em uma área de mata próxima à Zona de Exportação (ZPE) e ao residencial Dom Rufino, em Parnaíba.
No veículo havia manchas de sangue, provavelmente do assaltante ferido. O sargento sofreu uma lesão no rosto, mas está bem.
Os criminosos e a arma roubada do policial ainda não foram encontrados pela Polícia.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!