14 de agosto de 2025

Suspeito de participar de assalto que deixou mulher paraplégica é preso

Andressa Lopes

Publicado em 02/05/2024 20:03

Compartilhe:

Marcos Victor Bezerra da Silva – vulgo “Marquinhos”, outro suspeito do crime – Foto: Polícia Civil do Piauí

Marcos Victor Bezerra da Silva, o segundo indiciado por tentativa de homicídio contra a vendedora Lucineide Antunes, de 37 anos, foi preso na terça-feira(30). O caso ocorreu no dia 23 de dezembro de 2023, e desde então Marcos estava foragido.

O delegado Jorge Terceiro revelou que Marcos já estava no sistema prisional, mas usando um documento de identidade falso, para ocultar os crimes que já respondia e que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa descobriu o caso.

“Ele estava detido, mas utilizando-se de um nome falso com objetivo de ocultar os inúmeros crimes pelo qual já respondia e furtar-se à responsabilização pelo presente caso. No entanto, a equipe do DHPP acabou por descobrir tal manobra utilizada pelo indiciado, desvelando então sua verdadeira identidade e dando cumprimento ao mandado judicial”, informou o delegado Jorge do Terceiro, do DESAP.

Em março deste ano, Elias da Silva Moura, vulgo “Quetin”, foi preso em Timon, ele foi identificado como o responsável pelo disparo que acabou deixando uma vendedora paraplégica, durante um assalto.

Relembre o caso

Vendedora é baleada em assalto e fica paraplégica – Foto: Divulgação

Lucineide ficou paraplégica ao ter o carro roubado, no dia 23 de dezembro de 2023, em frente ao Hospital Santa Maria, no Centro de Teresina. Ela estava acompanhando a irmã para tomar uma medicação no Hospital, quando resolveu ir ao carro e foi surpreendida por três homens.

Na ação, a vítima foi baleada no ombro e o projétil da bala se alojou na coluna, a deixando paraplégica. A ação foi filmada por câmeras de segurança.

O veículo tomado de assalto foi localizado horas depois próximo aos trilhos do trem no Povoado Brejinho, na zona Rural do município de Coelho Neto (MA), a 132,4 km de Teresina.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Preso suspeito de atirar e deixar paraplégica vendedora durante assalto em Teresina

DHPP abre inquérito especial para investigar assalto que deixou vendedora paraplégica em Teresina

Paraplégica após assalto, vítima recebe alta e descobre multa de trânsito


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: