6 de outubro de 2025

Três detentos fogem de penitenciária durante troca de plantão

Repórter
Publicado em 02/05/2024 11:34

Compartilhe:

Detentos fogem da penitenciária de Parnaíba (Foto: Divulgação)

Três detentos fugiram da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, na cidade de Parnaíba (PI), na noite de quarta-feira (1º), durante uma troca de plantão.

Os fugitivos são Jonathan Araújo Vidal, Jeferson Costa Alves e Carlos Bruno Nascimento. Segundo a polícia, eles fazem parte de uma facção criminosa e, até a publicação desta matéria, não foram recapturados.

Os presos aproveitaram o momento da troca de plantão para fugir. Eles escaparam através da área do banho de sol, onde os apenados são levados durante o dia para uma região coberta por uma tela de ferro. Eles conseguiram abrir um buraco na estrutura e pularam o muro na parte de trás da unidade prisional.

De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), Jonathan é um dos autores da chacina que ocorreu em 14 de setembro de 2023, na cidade de Parnaíba. Na ocasião, o crime teve como vítimas fatais Antônio Santos Souza, Joaquim Severiano da Silva Filho e Leandro dos Santos Oliveira.

Outros dois homens, Kleiton Junio Carvalho Silva e Rodrigo Carvalho da Silva conseguiram sobreviver. A emboscada se deu quando as cinco vítimas, todos pedreiros, estavam em deslocamento em um veículo para uma obra de construção civil onde trabalhavam em Luís Correia.

Visita do promotor

Ainda ontem (1), o titular da 8ª Promotoria de Justiça, promotor Rômulo Cordão, visitou a sede da penitenciária e verificou as instalações.

Promotor Rômulo Cordão (Foto: MP-PI)

O promotor vai abrir uma investigação para apurar as causas e verificar se presos contaram com a participação de terceiros para a fuga.

Outro ponto abordado na visita foi a ausência de policiais militares no suporte durante a troca de plantão dos policiais penais. Além disso, a cerca elétrica da penitenciária não está funcionando.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: