Atualizada às 11h
Um homem é suspeito de matar a ex-companheira a facadas, atear fogo em uma residência com três pessoas dentro e depois tentar tirar a própria vida, na cidade de Altos (PI), na sexta-feira (3).
A vítima foi identificada como Helioene Viana, de 38 anos. O suposto autor do crime foi identificado como Marcos Fortes de Sousa.
Conforme a família da vítima, Helioene conheceu Marcos logo após terminar o primeiro casamento, e ficaram juntos por algum tempo. Ela quis terminar a relação, mas o homem não aceitava.
Vítimas queimadas
O delegado André Moreno informou que as três pessoas foram feridas com queimaduras durante o incêndio causado pelo suspeito, são elas: a mãe, a irmã e o filho (13 anos) de Helioene de outro casamento.
Os três tiveram os corpos queimados. Conforme o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o adolescente está internado e o estado de saúde é grave.
Não se sabe o atual estado de saúde da irmã e mãe de Helioene. O suspeito teve queimadura nos membros inferiores e superiores, e está atualmente sedado e intubado.
“As queimaduras teriam sido geradas em virtude de incêndio no local, que também será apurado pela investigação. A prisão preventiva do autor foi pedida e o mesmo não foi conduzido, em virtude de estar hospitalizado. Foi realizado o auto de prisão em flagrante na Central de Flagrantes de Teresina e novas informações serão repassadas quando o procedimento for finalizado, após investigações e enviado à justiça”, informou o delegado.
Confira a nota de pesar da Prefeitura de Altos:
“A Prefeitura Municipal de Altos lamenta profundamente o falecimento trágico de Helioene Viana, vítima de feminicídio ocorrido nesta sexta-feira, 3 de maio de 2024, no centro de nossa cidade. Repudiamos veemente esse ato covarde injustificável.
Expressamos as nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima, e reiteramos nosso compromisso na luta contra o feminicídio e por uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.”
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar