
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina(SETUT) vai solicitar um reajuste de 10% no valor da tarifa na capital. A entidade alega que a decisão do STF, contra a desoneração da folha, vai impactar de forma significativa nos gastos do transporte público.
“Nós, do SETUT, recebemos com muita preocupação essa decisão do Governo Federal, tendo em vista que irá impactar o principal custo da prestação do serviço de transporte público que é a mão de obra”, disse o coordenador técnico, Vinícius Rufino.
Conforme o SETUT, a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) informou que a desoneração foi repassada “para as tarifas públicas ao longo da última década e impactou positivamente no bolso dos passageiros dos ônibus urbanos, que realizam 35 milhões de viagens diariamente em todo o Brasil, além de ter contribuído para o controle da inflação”.
“Contudo, com a reoneração acatada pelo STF a pedido do Governo Federal, além do impacto nas tarifas para o passageiro, o IPCA poderá subir cerca de 0,2%, podendo chegar a 0,27%, considerando o peso relativo do transporte no cálculo da inflação, o que geraria um efeito negativo para toda a sociedade”, disse o SETUT.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!