A chegada do Dia das Mães resulta na alta procura por itens presenteáveis e aquece o comércio nacional. A expectativa da Confederação Nacional de Comércio de Bens e Serviços é que a venda nesse período ultrapasse R$ 13,2 bilhões de reais.
Os filhos procuram presentes que não só representem suas mães, mas que carregue afetividade. A estudante Emilly Kassia, por exemplo, resolveu apostar nesse fator para presentear a mãe.
“Acho que, quando você personaliza um presente, ele vem com mais amor, mais afeto, uma coisa que vem com seu jeitinho, o jeito que você sabe que a sua mãe vai gostar, vai se sentir mais amada, porque foi pensado exatamente nela”, explica.
É olhando para essa perspectiva que empreendedoras da capital teresinense têm conquistado clientes e aquecido o comércio, apostando em presentes customizados que atendam a necessidade e o desejo de cada pessoa.
Myriam Fontenele que customiza placas, garrafas, caixas, entre outros itens; trabalha com o nicho de mercado há quatro anos, e conta que a opção abre a possibilidade que o cliente participe do processo criativo, deixando os presentes conforme deseja.
“Sempre tento transmitir através da arte, das cores, dos detalhes, esse sentimento de afeto, de amor, porque tudo envolvido na plaquinha, nos detalhes, eu faço questão que o cliente faça parte”, ressalta.
De acordo com ela, em 2024, houve o crescimento na demanda por procura de personalizados. “Esse ano a gente viu um crescimento bem maior do que os outros anos. A procura tá tão grande que o pessoal entrou em contato com a gente desde o mês passado”, fala.
A empresária Francilene Soares tem uma loja de customização de chinelos, canecas e camisas, e afirma que o mercado tem registrado um resultado positivo, e diz que esse ano preparou o catálogo com dois meses de antecedência, para que houvesse tempo suficiente no processo de divulgação, visando o que público deseja.
“O catálogo do Dia das Mães fica preparado mais ou menos com dois meses de antecedência. É pra gente poder ter tempo suficiente pra poder fazer a divulgação, ver realmente o que é que o nosso público gostaria de receber”, afirma.
Para ela, os presentes personalizados envolvem uma história por trás, prezam pela particularidade do presenteado. Logo, os clientes se tornam nossos amigos do estabelecimento. “Quem recebe se sente valorizado. Porque quando ele recebe, ele sabe que ali é aquela pessoa que o presenteou, ele pensou nele de uma forma afetiva, com amor, com carinho”, fala.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar