Neste Dia das Mães, 12 de maio, a casa da psicóloga Sara Damasceno e da servidora federal Luana Santos vai ter um clima especial. O casal espera a chegada do seu primeiro filho, Pedro, que deve nascer em junho. “Gestar é ser casa”, diz o casal.
“Nos conhecemos pelo Instagram por amigas em comum e estamos juntas há pouca mais de dois anos. Antes, a gente não pensava na ideia de maternidade. Contudo, com pouco tempo, já começamos a cogitar a possibilidade e dá os primeiros passos nesse processo”, contou Sara Damasceno ao Portal ClubeNews.
A ideia, segundo Luana Santos, são as duas passar pelo processo de gestação e ter “essa experiência única” que é carregar o próprio filho. “Comecei gerando primeiro por ser dois anos mais velha”, disse.
Amor sem medidas
O casal relata que tanto a família como os amigos apoiaram a ideia da maternidade em dose dupla. Sara diz que o fato de serem um casal homoafetivo não interferiu nas decisões e no reconhecimento ao redor delas. “Pelo contrário, nós tivemos muito acolhimento, amor e tranquilidade”.
O clima agora é de expectativa a mil, pois falta pouco mais de um mês mais conhecerem o Pedro, primeiro filho do casal. “Um sentimento de um novo amor sem medidas e que vai ser transformador em nossas vidas”, disse Sara.
“Como se trata de uma criança, não tem como a gente planejar tudo 100%. A palavra não é medo, mas sim expectativas de muito amor, para que ele venha logo”, acrescentou Sara.
Mensagem de Dia das Mães
O casal deixa um recado para todas as mulheres, tanto as que já mães como as futuras, nesta data comemorativa. “A mensagem que eu queria deixar é de valorizar a cada dia que passa nossas mães, porque só elas têm o poder de dá a vida, e isso já é muito sagrado. Que a gente sempre possa estar sempre buscando esse respeito e amor diante de nossas mamães e que todos tenhamos um feliz Dia das Mães”, comenta Sara Damasceno.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar