
O controlador-geral do município de Alto Longá, Isaac Manoel, também pré-candidato à Prefeitura do município, divulgou uma nota à imprensa, afirmando que não há interferência política dele, na realização do concurso público da Prefeitura de Alto Longá.
Na sexta-feira (10), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI, recomendou a suspensão do concurso, por suspeita de fraude. O tribunal apura possíveis irregularidades na contratação da banca examinadora e favorecimento político no certame.
Isaac Manoel Soares, repudiou as denúncias e afirmou que a alteração do concurso da Prefeitura de Alto Longá não existem elementos capazes de comprovar as supostas alegações de interferência política ou mesmo de crime eleitoral, interferência da sua parte. “As informações divulgadas são falsas com o objetivo de manchar a reputação de um homem íntegro, com origem humilde, filho de um tratorista e professora aposentados, o primeiro da família a ter um curso superior e alcançar sucesso através da educação.”.
O pré-candidato a prefeito disse ainda que assumiu o cargo de controlador geral do município em 2015, através de concurso público rigoroso e legítimo.
Veja a nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Eu, Isaac Manoel Soares, venho por meio desta nota esclarecer os fatos relacionados à alteração do concurso da Prefeitura de Alto Longá e repudiar a denúncia veiculada na imprensa relacionando o fato ocorrido como uma interferência política por ser servidor público do município.
Como podem conferir nos autos do processo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, especialmente no 3º parágrafo, não existem elementos capazes de comprovar as supostas alegações de interferência política ou mesmo de crime eleitoral. “As imagens colacionadas ao corpo da denúncia não são suficientes para tanto. Os fatos demandam análise aprofundada”.
Reitero que a alteração do concurso da Prefeitura de Alto Longá não teve nenhuma interferência da minha parte. As informações divulgadas são falsas com o objetivo de manchar a reputação de um homem íntegro, com origem humilde, filho de um tratorista e professora aposentados, o primeiro da família a ter um curso superior e alcançar sucesso através da educação.
Sou controlador geral do município de Alto Longá desde 2015, cargo conquistado através de concurso público rigoroso e legítimo. Minha atuação profissional sempre foi pautada pela ética, moral e respeito, tanto como servidor público, quanto como professor e orientador em preparatórios desde 2009. Através do WI CURSOS, ministro aulas para adolescentes e jovens que se preparam para o Enem ou outras oportunidades por meio de testes seletivos.
Minha trajetória como pré-candidato a prefeito de Alto Longá é recente, mas minha vida profissional e pessoal sempre foi marcada pela militância em prol dos direitos humanos e da educação. Meus valores são incompatíveis com as falsas acusações feitas na imprensa.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!