Homem suspeito de registrar estupros de crianças é preso pela PF em Teresina

Ele teria armazenado, compartilhado e produzido imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil

HD onde eram armazenadas fotos (Foto: PF-PI)

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso, na manhã desta quarta-feira (15), suspeito de armazenar, compartilhar e produzir vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil.

Conforme a Polícia Federal (PF-PI), o homem, ao longo dos últimos anos, teria registrado os estupros de crianças. A prisão se deu no âmbito da operação “Carcará 1”.

Foram dois mandados judiciais cumpridos, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão. Ainda conforme a PF, a investigação, até o momento, colheu fortes indícios de autoria e materialidade criminosa.

Além do cumprimento dos mandados citados, três vítimas de exploração sexual infantojuvenil foram resgatadas, e devem ser encaminhadas aos órgãos da rede de proteção a crianças e adolescentes.

O preso pode responder pelos crimes de posse, compartilhamento e produção de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes e ainda estupro de vulneráveis. As penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

MAIO LARANJA

No mês de maio acontece a campanha nacional Maio Laranja que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante o mês de maio, o laranja simboliza esta luta incansável e necessária na proteção de crianças e adolescentes.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar