Estudante de 12 anos morre após ser atropelado por van escolar em Joaquim Pires

O veículo atropelou dois estudantes, um morreu no momento do acidente e a segunda vítima, foi internada em estado grave na Unidade de Saúde Mista do município.

Leandro Dionizio de Carvalho, 12 anos, morreu após ser atropelado por uma van de transporte escolar em Joaquim Pires (Foto: Arquivo Pessoal)

Um estudante morreu e outro ficou ferido após serem atropelados por uma van de transporte escolar, no início da tarde desta quarta-feira (22), em município de Joaquim Pires. As vítimas são alunos da Unidade Escolar Clarindo Lopes e moravam no Povoado Cocos, zona rural do município.

Leandro Dionizio de Carvalho, de 12 anos, morreu no momento do acidente e Luan da Silva, 13 anos, foi socorrido e levado em estado grave para a Unidade Mista de Saúde da cidade. O motorista da van, que não teve a identidade revelada, também ficou ferido e segundo informações da Polícia Militar, foi transferido para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, em estado grave.

Segundo o subtenente Vieira, a van teria ficado sem freio e de acordo com a  Prefeitura de Joaquim Pires, o veículo fazia o transporte escolar de alunos da rede estadual. Não há informações sobre outros feridos.

O acidente ocorreu próximo à escola e segundo relatos, o veículo desceu uma ladeira e atingiu os adolescentes que estavam uniformizados e aguardando o início das aulas do período vespertino.

A Prefeitura de Joaquim Pires suspendeu as aulas da rede municipal de ensino por dois dias e declarou luto oficial por três dias.

Veja abaixo nota da Prefeitura:

Nesta quarta-feira, 22/05, um veículo que transportava alunos da Rede Estadual de Ensino perdeu o controle e, desgovernado, terminou vitimando alunos da rede municipal, nas proximidades da Unidade Escolar Clarindo Lopes. Neste momento de dor, manifestamos o mais profundo pesar, solidarizando-se com as vítimas, familiares, servidores e demais agentes públicos.

Além de conferir todo o suporte às famílias das vítimas, a gestão municipal irá acompanhar as apurações com objetivo de – eventualmente – tomar medidas legais cabíveis.

Em razão do ocorrido, as atividades letivas da rede de ensino local ficarão suspensas por 02 dias. Será, ainda, decretado luto oficial no âmbito da administração municipal por 03 dias.

Atenciosamente,

Genival Bezerra da Silva
Prefeito Municipal

Leda Maria Correia de Miranda da Silva
Secretária Municipal de Educação

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar