16 de setembro de 2025

Polícia investiga fratura cervical em bebê achado morto; mãe foi presa

Publicado em 22/05/2024 12:12

Compartilhe:

Caso criança de cinco meses encontrada morta – Foto: PMPI

A Polícia Civil do Piauí investiga se aconteceu morte violenta intencional do bebê de quatro meses, encontrado sem vida, na manhã da terça-feira (21), no povoado Santa Úrsula, município de São João da Canabrava, no Sul do Piauí. Conforme o delegado Jônatas Brasil, a mãe da criança foi presa.

A primeira suspeita da causa da morte foi por asfixia. Segundo relato da mãe aos policiais militares que foram à residência, ela acordou, pela manhã, e percebeu que o filho não estava respirando. Ela buscou por ajuda e familiares tentaram reanimar a criança, contudo, já estava morto.

No entanto, a Perícia Criminal realizou os exames preliminares e verificou vestígios e lesões que sugeriam uma fratura cervical na região pescoço do bebê, indicando uma morte violenta e intencional.

Conforme o delegado de Polícia Civil, Jônatas Brasil, a mãe tem três filhos: o primeiro de 8 anos; o segundo de 1 ano e o bebê, de 4 meses.

“Ela dormiu em uma cama de solteiro com o bebezinho; os outros dois dormiram numa cama de casal. As camas estavam encostadas uma na outra. Ela disse que bebeu muito; não sabe como a criança morreu”, disse o delegado.

O corpo da criança foi removido da casa pelo Instituto Médico Legal (IML) para os exames necroscópicos e coleta de amostras de diversos tecidos. A mãe do bebê foi presa e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (22).

Ainda não há elementos que confirmem que a mãe teria causado a morte da criança de forma intencional ou se realmente foi por acidente, sem ela perceber enquanto dormia. A Polícia Civil continua a investigações sobre o caso.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: