"Que não fique só na mídia, fique na prática", diz Dr. Pessoa sobre G20 em Teresina

"Que eu saiba, até hoje, não (fui convidado), mas pode me convidar", afirmou o prefeito

Prefeito Dr. Pessoa (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), não foi convidado para participar da 3ª reunião da força-tarefa do G20 para a construção de uma Aliança Global para o combate à fome e à pobreza. “Que não fique só na mídia, fique na prática”, disse o prefeito da capital piauiense, que vai sediar o evento internacional até a próxima sexta-feira (24).

A solenidade de abertura aconteceu na quarta-feira (22), com a presença do ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Wellington Dias, e o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). A cidade anfitriã não teve representante oficial.

“Que eu saiba, até hoje, não (fui convidado), mas pode me convidar. Eu sou o gestor maior de uma capital de um estado. Quem não gostaria (de participar)? Se me excluíram, eu trabalho com a inclusão”, rebateu o prefeito.

Caso fosse convidado para participar da reunião, Dr. Pessoa disse que apresentaria um projeto de transposição das águas do rio Parnaíba para o rio Poti. A medida teria a finalidade de garantir irrigação às famílias que sobrevivem da agricultura de subsistência.

“Desde o início da minha administração que nós estamos com um projeto pronto, que é a integração das bacias do rio Parnaíba com o rio Poti. Nós fizemos essa visualização e dissemos que iríamos irrigar para a agricultura familiar. Seriam 6 mil hectares. Eu não sou contra o G20, estou batendo palmas. Mas que não fique só na mídia, fique na prática”, afirmou.

Reforma do Mercado do Jacinta Andrade

O prefeito Dr. Pessoa participou, na manhã desta quinta-feira (23), da entrega da reforma do Mercado do Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. Segundo o prefeito, 21 mercados reformados e revitalizados serão entregues até o final do mês de junho.

“Esse pedido já vem há 20 anos. Todas as obras que estamos fazendo já estavam acumuladas há muitos anos. O povo pede e a Prefeitura faz”, disse Dr. Pessoa.

Mercado do Residencial Jacinta Andrade (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Tatiana Guerra, afirmou que foram investidos R$ 400 mil na reforma do local.

“É um investimento próprio. A gente reformou toda a parte estrutural, a rede elétrica, a climatização e a parte hidráulica. Tudo isso proporcionando melhores condições de trabalho para os permissionários e consumidores”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

“Esse passo em Teresina será decisivo para a Aliança Global”, diz Wellington Dias

G20: Wellington Dias defende financiamento de países ricos para o combate à fome no mundo

G20 Social em Teresina antecede força-tarefa contra a fome no mundo

Rafael Fonteles propõe ao G20 inclusão de combate à fome na Constituição


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar