Vídeo mostra van escolar desgovernada antes de atropelar estudantes em Joaquim Pires

Imagens de uma câmera de segurança, mostram o momento que o veículo desgovernado, atravessa um cruzamento sem frear e desce uma ladeira em alta velocidade

 

O vídeo de câmeras de segurança de um posto de combustível, mostra o momento em que a van escolar que atropelou estudantes no município de Joaquim Pires, atravessa a via e desce uma ladeira, desgovernada. O acidente ocorreu na quarta-feira (22), e deixou um adolescente morto e outro gravemente ferido.

No registro é possível ver que a van atravessa um cruzamento sem frear e em alta velocidade. No momento há pessoas na rua, que correm para escapar do veículo desgovernado. Ao final desta rua, a van atropela os dois jovens, alunos da Unidade Escolar Clarindo Lopes, e o veículo só para, após bater em um poste.

Leandro Dionizio de Carvalho, 12 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo informações do subtenente Vieira, da Polícia Militar de Joaquim Pires, o motorista, Francisco Roque do Nascimento, de 44 anos, está internado em estado grave, no Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. A van escolar foi apreendida e levada para Teresina, para perícia.

Van escolar do acidente Joaquim Pires – Foto: Reprodução

O adolescente ferido, Luan da Silva, 13 anos, teve traumatismo craniano e passo por cirurgia. Ele também continua internado. Já o estudante Leandro Dionizio de Carvalho, de 12 anos, morreu no momento do acidente.

A Prefeitura de Joaquim Pires suspendeu as aulas da rede municipal de ensino por dois dias e declarou luto oficial por três dias.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Estudante atropelado por van escolar teve traumatismo craniano e passa por cirurgia


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar