Suspeito de integrar facção criminosa e participar de três homicídios, Francisco Walderllanio Ferreira da Costa, vulgo Cultura, 29 anos, foi preso em flagrante, enquanto entregava drogas, no bairro Satélite, zona Leste de Teresina, nesta terça-feira (28).
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, levantamento apontou que ‘Cultura’ estaria traficando drogas no bairro Satélite e envolvido com homicídios que ocorreram na região. Durante a prisão foi apreendido maconha, crack e cocaína, além do valor de R$ 7.100 em dinheiro e dois veículos.
“A abordagem ocorreu no momento que ‘Cultura’ entregaria drogas para uma pessoa que fugiu do local. Walderllanio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e foram cumpridos três mandados de prisão por homicídio praticados aqui em Teresina nos anos de 2022 e 2024”, disse o delegado Tales Gomes, responsável pela investigação.
O delegado pontuou ainda que ‘Cultura’ é um elemento perigoso. O preso foi apresentado no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico – Denarc, para lavratura de procedimento policial.