Venda de carros seminovos populares cresce 26% em Teresina

Dados são da Federação dos Revendedores de Veículos Usados (Fenauto)

Carros populares (Foto: Agência Brasil)

A procura por carros seminovos vem crescendo em Teresina (PI) e, segundo dados da Federação dos Revendedores de Veículos Usados (Fenauto), a venda dos veículos usados aumentou em 26% este ano, se comparado ao período homólogo.

O empresário Breno Rebelo tem uma loja de revenda de carros seminovos e diz que o mercado está melhor para venda de veículos usados do que para os 0 KM (zero quilômetro). Breno conta que percebeu mudanças nos perfis dos consumidores.

“As pessoas estão comprando carros considerados mais populares, até por conta do preço, que estão chegando perto da casa dos R$ 100 mil. Muita gente chega à loja procurando um carro, com 1 ou 2 anos de garantia de fábrica. Elas preferem comprar um carro mais barato, sendo seminovo do que comprar um zero na concessionária”, explica.

Com a queda na taxa básica de juros da economia, as montadoras estão oferecendo descontos e até taxa zero para financiamento a curto prazo. Por isso, as revendedoras estão usando preços de tabelas com valores inferiores aos praticados durante a pandemia da Covid-19.

O economista Francisco Sousa afirma que este é o momento certo para pessoas buscarem ter um carro próprio, seja novo ou seminovo.

“O mercado tem buscado ajustar os preços. Tem reduzido e, obviamente, com esse preço menor, dependendo da capacidade financeira da pessoa, ela consegue comprar um carro. A conjuntura econômica e as montadoras oferecem e colaboram nesse contexto da negociação”, pontua.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar