O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, esclareceu por meio de uma nota divulgada nesta segunda-feira (3) que não há dúvidas sobre a causa da morte do músico Carlos Henrique, ocorrida em Teresina na última quinta-feira (30), e que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirma o laudo do IML.
Conforme o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa do óbito foi politraumatismo e lesões por ação contundente, provocadas após a colisão do veículo onde a vítima se encontrava. Não há evidências de que Carlos Henrique foi alvejado por disparo de arma de fogo.
“Nós confiamos e ratificamos o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal, que disse que a causa da morte é politraumatismo decorrente do acidente de trânsito”, disse.
Ele destacou ainda que o acidente que vitimou o músico foi provocado pelos suspeitos de assaltos, durante a fuga da polícia.
“Essa ação esteve dentro dos trâmites legais desde o seu início, quando o acompanhamento tático feito pela Força Tática da Polícia Militar estava no encalço de assaltantes com extensa ficha criminal que realizavam seus crimes na zona leste de Teresina. Foram esses assaltantes que provocaram o acidente que trouxe a óbito o senhor Carlos Henrique”, frisou o secretário.

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí prestou todos os esclarecimentos à família da vítima, que teve acesso às imagens das câmeras de segurança do local do acidente.
As imagens serão anexadas ao inquérito policial, previsto para ser concluído em até 30 dias pelo DHPP.
Confira a nota completa:
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí vem a público esclarecer que não há dúvidas sobre a causa da morte do jovem Carlos Henrique, ocorrida em Teresina na última quinta-feira(30). Ratificamos o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que aponta como causa o politraumatismo e lesões por ação contundente, provocados após colisão no veículo onde a vítima se encontrava, e não há evidência alguma de que ele foi alvejado por disparo de arma de fogo.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí já prestou todos os esclarecimentos à família da vítima, que teve acesso às imagens das câmeras de segurança do local do acidente.
Em solidariedade e respeito à família de Carlos Henrique, as imagens não serão divulgadas à imprensa, mas serão anexadas ao inquérito policial, previsto para finalizar em até 30 dias pelo DHPP.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Baixista do cantor Junior Masca morre baleado durante uma perseguição policial em Teresina
Caso Músico: PM perseguia suspeitos de furtar fios quando acidente aconteceu em Teresina
Corpo de músico morto durante perseguição policial não tinha marcas de tiros, diz IML
Suspeito de furto envolvido na perseguição e acidente que matou músico foge de hospital