Atualizada 10h52
Antônio Pereira Neto, de 86 anos, foi assassinado com pedradas na cabeça pelo próprio filho, Agnor de Freitas Pereira, de 47 anos, na madrugada da terça-feira (4). O caso aconteceu no bairro Parque União, em Timon (MA).
Conforme a Polícia Civil, a mãe do suspeito, identificada como Maria Isolina de Freitas Pereira, de 68 anos, acionou a Polícia Militar (PM) relatando que também foi agredida com uma pedrada na cabeça pelo filho.
O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon (DHPP), delegado Otávio Chaves, informou ao Portal ClubeNews que o suspeito não possui histórico criminal e a motivação do crime pode ter a ver “problemas psíquicos”.
“Sem histórico criminal, aparentemente algum problema psíquico somado ao consumo de álcool, não podemos precisar se havia ainda o consumo de drogas ilícitas”, disse o delegado.
Segundo a Polícia Civil, o idoso estava dormindo no momento que foi surpreendido com as pedradas na cabeça. “O idoso tinha problemas de saúde, praticamente não saia da cama há três anos”, pontuou o delegado Otávio Chaves.
O idoso Antônio Pereira chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no caminho do hospital. A mãe também recebeu atendimento da equipe médica, o estado de saúde dela é desconhecido.
Após ser acionada, a PM encontrou o suspeito detido por populares em uma residência próxima onde ocorreu o crime.
Agnor de Freitas foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Timon. O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do Maranhão.