7 de julho de 2025

Chico César e Zeca Baleiro fazem show no Salipi

Bruno do Carmo

Publicado em 05/06/2024 19:02

Compartilhe:

 

Programação SALIPI (Foto: divulgação)

Os cantores Chico César e Zeca Baleiros vão encerrar a 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI), no dia 16 de junho, às 20h, em Teresina. A celebração irá acontecer no Palco Marcus Peixoto, no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Os artistas irão apresentar o show “Ao Arrepio da Lei”, que contém músicas inéditas do novo álbum lançado pelos dois. O evento, que tem como tema “A leitura é um estado de Graça”, acontece do dia 07 a 16 de junho, e homenageia a jornalista, professora aposentada e escritora Graça Targino, uma das fundadoras do sistema de bibliotecas da UFPI.

Programação

Os palestrantes já confirmados são Ailton Krenak (MG), Martha Medeiros (RS), Jeferson Tenório (RS), Henrique Rodrigues (RJ) e Airton Souza (PA). Os autores participarão da 27ª edição do Seminário Língua Viva, no Cine Teatro da UFPI.

No SALIPI, exposições artísticas, exibições de produções audiovisuais, shows musicais e outras manifestações culturais devem ser realizadas. Veja os dias a seguir:

  • 07 de junho (sexta-feira): Ailton Krenak (Cine Teatro da UFPI);
  • 08 de junho (sábado): Martha Medeiros (Cine Teatro da UFPI);
  • 09 de junho (domingo): Jeferson Tenório, Henrique Rodrigues e Airton Souza (Cine Teatro da UFPI).

Inscrições

As inscrições para quem deseja receber certificação e garantir acesso prioritário ao auditório em que as palestras ocorrerão estão aberas. O horário limite para entrada é das das 18h20, em dias em que as palestras serão realizadas com início às 18h; e 19h20, quando as palestras tiverem previsão às 19h.

Depois desse intervalo, o espaço será aberto ao público, mesmo que não tenha efetuado a inscrição. Faça a inscrição aqui.

Sobre os palestrantes

Ailton Krenak, Martha Medeiros e Jeferson Tenório — Foto: Divulgação/Carlos Macedo/Feira do Livro
  • Ailton Krenak: Líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta, escritor e ativista da causa dos povos originários. Em 2023, tornou-se o primeiro indígena a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.
  • Martha Medeiros: Escritora, poetisa e cronista com mais de 1 milhão de exemplares vendidos desde o lançamento de seu primeiro livro, “Strip-Tease”, em 1985.
  • Jeferson Tenório: Escritor, professor e pesquisador reconhecido pelo Prêmio Jabuti de 2020 com o livro “O avesso da pele”.

Leia também: