O secretário de Governo de Teresina, Michel Saldanha, admitiu a necessidade de mudanças no Projeto de Lei n° 04/2024, que cria o programa de redução gradativa do uso de veículos de tração animal na capital piauiense.
A proposta, de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos), foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 4 de junho e gerou protestos por parte dos carroceiros, que são contra o fim da atividade.
Após a aprovação, o texto foi encaminhado para a análise do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD). Na avaliação do secretário Michel Saldanha, a previsão é que o Palácio da Cidade abra um canal de diálogo com a vereadora para avaliar possíveis ajustes ao conteúdo original da matéria.
“Nós ainda não recebemos o projeto relacionado a essa matéria. Mas, informalmente, tomamos conhecimento do teor do projeto aprovado. Pela avaliação pessoal que eu fiz, enquanto advogado, identifiquei que é um projeto que há necessidade de ajustes”, afirmou.
PL das carroças
O projeto de lei propõe a substituição gradativa de cavalos e burros por outros meios, como os “cavalos de lata” que são veículos semelhantes a motocicletas.
Estavam presentes 25 vereadores. Desses, 22 votaram a favor e três contrários. O projeto estabelece um prazo de seis meses para entrar em vigor.
Após entrar em vigor, a Prefeitura de Teresina terá mais seis meses para cadastrar os carroceiros e iniciar um processo para que eles possam também mudar de profissão.
LEIA TAMBÉM:
Câmara aprova projeto que suspende a circulação de veículos com tração animal em Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar