Vídeo: fotógrafo do governador do Piauí é suspeito de agredir estudante em evento político

A estudante, que trabalha na assessoria de comunicação de um deputado estadual, registrou um boletim de ocorrência.

Atualizada no dia 18/06, às 10h15

Um fotógrafo do governador Rafael Fonteles (PT), suspeito de agredir uma estudante de jornalismo durante um evento político na cidade de Parnaíba (PI) no sábado (15), foi exonerado do cargo. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (17).

A estudante, que trabalha na assessoria de comunicação de um deputado estadual, registrou um boletim de ocorrência. Ela levou cotovelada e puxão de cabelo.

Depois do ocorrido, a Coordenadoria de Comunicação do Estado confirmou que o profissional Jorge Bastos será exonerado do cargo. A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17).

O fotógrafo relatou que também vai registrar um boletim de ocorrência, pois afirma que foi agredido pela estudante com uma mordida (veja mais ao final da matéria).

NO EVENTO

O Portal ClubeNews apurou que a estudante estava com um celular ao lado de um videomaker filmando a entrada dos convidados, em especial agentes políticos, no evento, quando sofreu a agressão.

“Ele veio do início até o momento do ocorrido, dando cotovelada, pisando no nosso pé, empurrando, entrando na frente da câmera, fazendo de tudo para dificultar o nosso trabalho. Ele achava que a gente estava na frente da câmera dele, atrapalhando ele. O tempo todo reiterando que era o fotógrafo do Rafael Fonteles”, disse a testemunha.

A estudante tentou continuar o trabalho no evento, mas foi orientada a deixar a multidão para um espaço mais reservado. Ela foi levada para uma sala, para se reestabelecer mentalmente, quando foi surpreendida pelo fotógrafo que a agrediu. Depois de uma nova agressão verbal, o fotógrafo saiu da sala.

O QUE DIZ O FOTÓGRAFO

Ao portal ClubeNews, o fotógrafo Jorge Bastos relatou que também vai registrar um boletim de ocorrência contra a estudante, pois afirma que foi mordido por ela.

O fotógrafo afirmou que vai passar por exame de corpo de delito para comprovar a mordida. “Eu tenho todo o interesse de elucidar este caso. Os fatos estão sendo divulgados de forma errônea”, pontuou.

“Quando foi puxado o cabelo da senhora, ela tinha me desferido uma mordida. No início do vídeo mostra ela agarrada no meu braço, me mordendo. Tenho marca e cotovelada dela, de arranhão, que ela não entendeu que eu era o fotógrafo do governador, ela ficava me empurrando. Eu empurrava ela para um lado, e ela me empurrava para o outro”, comentou.

Fotos enviadas pelo fotógrafo Jorge Bastos

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar