IFPI abre 120 vagas para Licenciatura Intercultural Indígena em diversos campi

Podem concorrer à seleção candidatos indígenas que concluíram o ensino médio.

Instituto Federal do Piauí (IFPI). (Foto: Carlienne Carpaso/ ClubeNews)

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para o preenchimento de 120 vagas para o Curso Superior de Licenciatura Intercultural Indígena. As oportunidades são voltadas para candidatos indígenas que concluíram o ensino médio.

A oferta é para o segundo semestre de 2024, em diversos campi do Piauí, como Paulistana, Piripiri, Teresina Central e Uruçuí. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site, de 12 a 25 de junho. A seleção será através de análise curricular simples.

O curso tem por objetivo capacitar professores em cursos de licenciatura específicos para atender redes públicas de educação básica ou comunitárias de formação por alternância.

A ação é desenvolvida pela PARFOR EQUIDADE, gerido pelo CAPES e idealizada em conjunto com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC).

Aos estudantes, será concedida bolsa de R$ 700. Como critério para permanência do benefício, os alunos deverão atender às condições de frequência escolar mensal, aprovação ao fim do semestre letivo e matrícula no módulo/semestre subsequente, quando for o caso.

O candidato aprovado não poderá acumular o recebimento de bolsas do PARFOR, com outro benefícios pagos por programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que tenham como base a Lei nº 11.273/2006, assim como por qualquer programa da CAPES ou do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), exceto nos casos previstos em normas específicas e com autorização prévia da CAPES.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar