Propostas do OPA totalizam 163.700 votos; resultado será divulgado dia 27 de junho

O período para escolha das propostas durou 11 dias

Secretário Washington Bonfim – Foto: Jonas Carvalho/ClubeNews

A votação do programa Orçamento Participativo (OPA) encerrou na segunda-feira (17) e contabilizou 163.700 votos. Após a fase de eleição das propostas por meio da escolha popular, a Secretaria de Planejamento (Seplan) informou que a divulgação dos projetos escolhidos acontecerá no dia 27 de junho.

Dos votos totalizados, 110.589 são de Teresina; 16.359 votos são de Picos; 15.107 votos foram contabilizados em Piripiri; Floriano registrou 8.857 votos; enquanto Parnaíba contou com 12.788 votos. O período para escolha das propostas durou 11 dias.

Conforme o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, os votos estão sendo validados pela equipe de tecnologia do Colab. Na avaliação de Bonfim, o quantitativo de votos foi satisfatório.

“Tivemos um resultado muito expressivo, maior que no ano passado e com a metade do tempo de votação. Isso é motivo de satisfação e responsabilidade, porque a população está acreditando no Orçamento Participativo nas cidades”, afirmou.

A intenção do Governo do Estado, após divulgação das obras eleitas, é iniciar os processos licitatórios no segundo semestre de 2024 e protocolar as respectivas ordens de serviço a partir de 2025.

“No dia 27 de junho, vamos divulgar as propostas eleitas. Depois, em setembro, essas propostas eleitas vão compor a peça orçamentária de 2025 e a ordem do governador é que as licitações das propostas eleitas sejam feitas no segundo semestre de 2024”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

Governo do Piauí lança programa Orçamento Participativo


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar