Após ataques de abelhas, populares pedem remoção de colmeia no Litoral do Piauí

Imagens mostram moradores em via pública tentando fugir dos insetos; mulher chegou a cobrir-se com saco plástico para protege-se.

 

Populares pedem a remoção de uma colmeia de abelhas-italianas na praça Santo Antônio, no Centro de Parnaíba, Litoral do Piauí, após vários registros de ataques. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver vários populares defendendo-se dos insetos em uma via pública.

As imagens mostram um homem que tirou a camisa para tentar espantar as abelhas e uma mulher que chegou a se cobrir com um saco plástico, no intuito de fugir das picadas. Conforme populares, três pessoas, sendo uma delas idosa e uma criança, deram entrada no pronto-socorro, depois que foram atacadas.

Os animais estão instalados em coqueiros da região com cerca de 15 metros de altura, a cerca de um mês. Os ventos intensos balançam a colmeia e deixam as abelhas agitadas, segundo o coronel Christian, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

O Corpo de Bombeiros de Parnaíba afirma que a remoção deve ocorre ainda na noite desta quarta-feira (19), por volta das 19h. A diligência deve contar com o apoio de um apicultor, além de um caminhão munck (ou guindauto), que deve ser fornecido pela secretaria municipal de Infraestrutura (Seinfra).

“Não podemos fazer a retirada pela manhã ou à tarde. O horário ideal é à noite, quando elas retornam para a colmeia e se acalmam, aí dá para resgatar em segurança. Isolamos toda a área para evitar a aproximação das pessoas”, fala o coronel.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar