Caravana Federativa deve desburocratizar pendências das prefeituras no Piauí, diz Fonteles

Cerca de 3 mil gestores, entre prefeitos, vereadores e secretários, se inscreveram para participar do evento.

Governador Rafael Fonteles (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Durante a abertura da 10ª Caravana Federativa, na manhã desta quinta-feira (20), no Centro de Convenções de Teresina, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) afirmou que o interesse do Governo Federal é desburocratizar documentações pendentes das prefeituras do Piauí.

Cerca de 3 mil gestores, entre prefeitos, vereadores e secretários, se inscreveram para participar do evento, que conta com a presença de representantes dos 38 ministérios do Governo.

Na avaliação de Rafael Fonteles, as demandas dos municípios poderão ser agilizadas diretamente com os representantes ministeriais, como a liberação de emendas e recursos.

“A ideia é possibilitar que essas pendências, que ainda existem na celebração de alguns convênios de aproveitamento de alguns programas, sejam agilizadas e resolvidas o mais rapidamente”, afirmou.

Caravana Federativa – Foto: Jonas Carvalho/ClubeNews

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deverá participar do encerramento da Caravana no Piauí, na sexta-feira (21).

Rafael Fonteles deverá apresentar os projetos relacionados às áreas de infraestruturas hídrica e de transportes, e o intermodal do Vale do Parnaíba.

“Amanhã nós estaremos apresentando os projetos ao presidente Lula. É um investimento do governo do estado de R$ 30 milhões, além do apoio institucional por parte do Ministério de Minas e Energia ao nosso hub de hidrogênio verde em Parnaíba”, disse.

LEIA MAIS: 

Lula visita o Piauí integrando Caravana Federativa

Caravana Federativa reúne mais de 3 mil gestores públicos piauienses

Caravana com todos os ministérios federais vem ao Piauí, dias 20 e 21


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar