Mulher é presa suspeita de furtar mais de duas mil peças de roupas em shoppings

Conforme o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, funcionários de lojas realizaram a denúncia

Mayrla Torres e Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com

Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de furtar roupas em lojas de shoppings em Teresina (PI). Com ela, foram encontrados mais de duas mil peças.

Parte do material estava com a suspeita e o restante dividido em um hotel e na garagem de uma empresa de ônibus. O  material já embalado seria enviado ao estado do Pará para revenda.

A prisão aconteceu, na quarta-feira (19), pela equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), após funcionários das lojas do shopping denunciarem o caso. Eles contiveram a suspeita até a chegada dos policiais.

Conforme o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, a suspeita faz parte de “um grupo criminoso especializado neste tipo de furto e de roubo”.

“Eles são oriundos do (estado do) Pará. Já praticaram esses crimes no Pará, no Maranhão, no Ceará e, agora, no Piauí. Iniciaram praticando os roubos em lojas do centro da cidade e estavam agora em lojas do shopping da cidade”

Segundo as investigações, o grupo que está em Teresina era responsável pelos furtos. Depois, os produtos eram embarcados por uma empresa interestadual de ônibus com destino a cidade de Belém, no Pará, onde “o restante da quadrilha recebia esse material para revender na cidade”.

Mulher suspeita suspeita de furtar roupas em lojas de shoppings de Teresina – Foto: BEPI

FUGA DOS PARCEIROS

Durante o flagrante, a mulher citou nomes de parceiros do crime que estariam hospedados em um hotel próximo à rodoviária de Teresina. Conforme o BEPI, ao chegar ao local, os homens não foram encontrados nos quartos. A Polícia Militar do Piauí (PMPI) continua as buscas pelos demais integrantes da quadrilha.

“Foi aprendido um veículo Hyundai HB20 de cor branca, dez sacos de 60 litros com várias roupas. Também foi apreendido o celular e um relógio desta mulher”, finaliza Alves.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e conduzido a suspeita e todo o material apreendido para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Roupas apreendidas – Foto: BEPI

*Estagiárias sob supervisão

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar