21 de agosto de 2025

Dr. Pessoa nega cobrança de taxa para uso de parques públicos

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 25/06/2024 13:00

Compartilhe:

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa – Foto: Jonas Carvalho/PortalClubeNews

Atualizada às 12h30

O prefeito Dr. Pessoa (PRD) negou que a Prefeitura de Teresina cobrará taxas para a realização de ensaios fotográficos, aniversários e comemorações nos parques da capital.

Em entrevista à TV Clube, na manhã desta terça-feira (25), Dr. Pessoa tachou a notícia como falsa e atribui a situação aos grupos de oposição ao Palácio da Cidade.

“Estão dizendo que o prefeito vai colocar taxas nos parques e logradouros públicos para as diversões. É mentira. No passado, o ex-gestor já fez isso. O prefeito está dando é liberdade para os pequenos. Eles são especialistas em mentir”, afirmou.

Por volta das 12h20 desta terça-feira (25), a Prefeitura de Teresina emitiu nota informando a suspensão de “toda e qualquer taxa nos parques Públicos da cidade”.

“Contudo, para garantir a organização e a comodidade de todos os frequentadores, o município reforça que permanece de acordo com a regulamentação dos espaços, o prévio agendamento para eventos acima de 10 pessoas”, diz  nota.

Cobrança

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) informou que a taxa existia e que a medida seria aplicada nos parques da Cidadania, Matias Matos, Encontro dos Rios, Macúba e Parque da Cidade.

De acordo com a Semam, os usuários teriam que fazer um agendamento prévio de cinco dias de antecedência para utilizar o espaço público. O valor cobrado seria de R$ 19.

Uso gratuito

O coordenador do Parque da Criança, José Freire, garantiu a gratuidade do acesso e uso da população aos parques públicos.

“A população já está saturado e paga os seus impostos, e tem que utilizar os parques gratuitamente. Pelo que o prefeito nos informou nesta manhã, a informação é mentirosa”, garantiu.

LEIA MAIS 

Taxa de R$ 19 será cobrada para eventos em parque públicos de Teresina


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: