
O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Fábio Novo (PT), garantiu que as pendências relacionadas à tramitação dos pedidos de empréstimo foram solucionadas.
O deputado estadual, Wilson Brandão (Progressistas), pediu vistas dos dois Projetos de Lei, que autorizam o Governo do Estado a contratar operações de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de R$ 150 milhões, e à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 100 milhões.
A manifestação aconteceu durante a votação das matérias na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na terça-feira (25). O parlamentar alegou a falta de informações sobre carência, taxa de juros e o prazo para pagamento dos empréstimos.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta quarta-feira (26), Fábio Novo disse que a Secretaria de Planejamento (Seplan) acatou às solicitações do parlamentar e os empréstimos deverão ser votados na próxima semana.
“São recursos aprovados pelo PAC (Programa de Aceleração e Crescimento), onde tem carência de um ano e mais o pagamento de 240 meses. A Seplan já deu o retorno ainda ontem e nós já estamos anexando ao processo e a nossa ideia é que na próxima semana a gente possa votar e aprovar”, garantiu.
LEIA TAMBÉM:
Oposição barra votação de empréstimos na Alepi e deputado alega falta de informações
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!