SUS Teresina: Prefeitura lança aplicativo para acompanhamento de consultas agendadas

O aplicativo já está disponível nas lojas virtuais

Aplicativo SUS Teresina/ Foto: Andressa Lopes

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou nesta quinta-feira (27) o aplicativo SUS Teresina, uma nova ferramenta que vai gerenciar a marcação de consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O aplicativo tem como público alvo todos os usuários do sistema público em Teresina, e nos 223 municípios do Piauí.

Por meio do aplicativo, o usuário do SUS poderá acompanhar a situação da solicitação em fila de espera; acompanhar quando o agendamento de consultas/exames é realizado; cancelar agendamento e atualizar dados cadastrais como endereço e telefone.

O presidente da FMS, Ítalo Costa, explica que o aplicativo não é para marcação de consultas e procedimentos, mas para diminuir o absenteísmo por meio do acompanhamento da situação em fila de espera.

“É uma ferramenta para melhorar a comunicação com o usuário e aprimorar o gerenciamento da fila existente no serviço público de saúde. É para as pessoas informarem quando não podem comparecer para a realização das consultas e exames e evitar que as vagas sejam perdidas”, diz.

O aplicativo já está disponível nas lojas virtuais de aplicativos.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar