Imagem peregrina de Nossa Senhora vai a presídios em Teresina

Secretaria de Justiça aponta que assistência religiosa é um pilar no processo de ressocialização

 

Nossa Senhora Peregrina vai a presídios em Teresina. (Foto: divulgação/Sejus)

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi recebida nesta sexta-feira(28) pelos reeducandos e servidores da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite e da Penitenciária Feminina de Teresina. O momento de fé foi marcado por comoção entre internos e também policiais penais.

Em comboio, policiais, servidores e membros da igreja católica levaram a imagem de Nossa Senhora de Fátima a todos os pavilhões da unidade penal, onde Dom Jacinto também levou uma mensagem aos presentes.

“Cada um teve a oportunidade de fazer sua homenagem, devoção. Nos chama a atenção a emoção das pessoas, as lágrimas, o olhar, as mãos juntas em oração que denotam a fé no coração dessas pessoas. De fato, Maria é a mãe da esperança, por isso que ela é tão importante, porque é a mãe do Salvador”, relatou Dom Jacinto.

Nossa Senhora Peregrina. (Foto: divulgação/Sejus)

O Diretor de Administração Penitenciária da Sejus, o policial penal Reginaldo Moreira, ressalta que a ação é parte fundamental no processo de ressocialização dos detentos.

“Foi um momento de fé, de esperança. Acreditamos na assistência religiosa, que é um pilar muito importante no processo de ressocialização. Foi um momento histórico, uma experiência muito positiva.”, disse o policial penal.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar