A colheita de soja já começou na cidade de Piracuruca (PI). O gerente da fazenda, Wanderson Cardoso, comenta que o cerrado na região Norte do Piauí atrai investidores. “As chuvas são bem regulares com índice pluviométrico de 1600mm por ano”, enfatiza. O espaço possui 1500 hectares.
Esses dois pontos são ótimos para a atividade porque, segundo Cardoso, propicia o cultivo da soja e do milho, em safras, e de safrinhas.
Cardoso pontua que a logística na região é ideal por estar próxima do porto de Itaqui, que fica no Maranhão. Ele cita ainda a proximidade ao Porto de Luís Correia, no Piauí, que está em fase de reativação. “Fica tudo mais perto, e a logística em si fica mais econômica, exportar para China, para Índia”.
REBANHO
Nos últimos 15 anos, além de investir na atividade do sistema de sequeiro, na produção de milho e de soja, há também a pecuária de corte, que vai direto para Turquia.
Na fazenda, o rebanho da raça brangus supera duas mil cabeças. A espécie permite maior adaptação ao calor da região, precocidade reprodutiva e comportamento dócil.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: Clube Rural