Homem é morto a tiros e suspeito do crime morre em confronto com a polícia em Teresina

A polícia ainda não sabe o que teria motivado o homicídio

Um homem, de 28 anos, identificado como Rodrigo Gomes da Silva Franco, foi morto a tiros, na noite de segunda-feira (1°), no bairro Parque Brasil II, zona Norte de Teresina.

Segundo o 13° Batalhão da Polícia Militar (PM-PI), o crime ocorreu por volta das 20h30. A guarnição policial foi acionada ao local, mas o homem já estava morto.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Motivação do crime

O tenente-coronel Alves, comandante do Bepi, informou que Rodrigo seria rival dos criminosos armados que o executaram. Além do homicídio, eles fizeram vários assaltos durante o dia, com o auxílio do carro prata.

“Realizamos um reforço policial na área e, na madrugada desta terça-feira (2), nos deparamos com os criminosos. Eles reagiram com disparos contra os policiais e estes revidaram a injusta agressão, ocasião em que um criminoso foi alvejado”, informou o tenente.

Suspeito foi morto

Horas depois da morte de Rodrigo Gomes, um dos suspeitos de participação no homicídio, Antônio Cawa dos Santos Carvalho, morreu após ser baleado em confronto com a polícia.

Segundo o Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi), Antônio estaria cometendo assaltos, horas antes do crime. Antônio Cawa foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e faleceu.

A polícia apreendeu a arma que o suspeito de homicídio utilizava. Ele tinha uma passagem anterior pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar