Horticultores reclamam de furtos constantes em horta do bairro São Joaquim em Teresina

Guarda Municipal afirma que vai intensificar ações na região

 

Horta do bairro São Joaquim, em Teresina/ Foto: TV Clube

Horticultores da horta comunitária Carlos Feitosa, localizada no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, estão enfrentando uma crescente onda de furtos que tem afetado os permissionários. Segundo eles, a falta de fiscalização por parte do poder público tem sido apontada como a principal razão para o impasse vivido no local.

O permissionário Cícero dos Santos desabafou ao relatar que tem trabalhado, mas não colhe os resultados. Ele conta que há todo um cuidado para levar hortaliças sem uso de agrotóxicos à mesa do piauiense, mas tem se sentido prejudicado pelas constantes perdas em sua plantação.

“A gente trabalha há muito tempo, tem o prazer de levar o melhor à mesa do piauiense, não usa veneno, então a gente luta para conseguir melhorar as coisas e fica nessa situação, e as coisas cada vez mais piorando. Chegam pessoas que não trabalhara e querem levar o que a gente batalha para ter”, diz.

Ainda conforme o permissionário, os trabalhadores do local chegaram a procurar pela polícia, mas eles não deram retorno sobre aumentar o policiamento no local.

“Uma amiga falou até com a polícia, mas eles disseram que tinham nada a ver com as hortas, não tinham essa responsabilidade. Nós passamos um tempo vigiando, a situação é triste”, frisou Cícero.

O Portal ClubeNews procurou a guarda municipal, que afirmou que já realiza rondas no local, mas vai intensificar as ações, diante do pedido. A SAAD Norte Não se posicionou.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar