Suspeito de participar de tentativa de homicídio contra servente e policial civil é preso

A prisão foi realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado; outro suspeito segue foragido

 

Suspeito de participação em tentativa de duplo homicídio é preso. (Foto: reprodução/ SSP)

Um homem conhecido como “Índio”, de iniciais G.D.deS.M., foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (04), suspeito de participação na tentativa de homicídio que feriu um policial civil aposentado e um servente de pedreiro no dia 31 de maio deste ano, no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), outros dois envolvidos nesse caso já foram presos, e um quarto homem continua foragido.

“Ele não participou diretamente do crime, mas autorizou a tentativa de homicídio contra o servente de pedreiro, que era de uma facção rival. O autor dos tiros é o Boquinha, que continua foragido”, afirma o coordenador.

Relembre o caso

Na manhã do dia 31 de maio de 2024, um motoqueiro conduzindo uma motocicleta Honda Pop 100, cor vermelha, passou pela Quadra 89, Casa 9, bairro Parque Piauí, e efetuou disparos de arma de fogo.

Durante o ataque, “John John”, que estava fora da residência realizando trabalho como servente de pedreiro, foi alvejado na altura da cintura. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e John Maycon foi encaminhado ao hospital devido à gravidade do ferimento.

Dentro da residência, o policial civil A. F. N. também foi atingido por um disparo na perna, que transfixou o portão e o acertou enquanto ele estava dentro de sua casa. Imagens coletadas do local e de residências próximas auxiliaram na identificação e localização dos suspeitos.

LEIA MAIS: Servente baleado teria relação com facção criminosa em THE; suspeitos são presos

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar